Foi dado início aos projetos de capacitação como o de manicure, pedicure,
auxiliar de cabeleireiro, de produção de trufas e ovos de chocolate e de costura
Depois de mais de um ano sem a realização de oficinas destinadas à capacitação para geração de renda, o Fundo Social de Solidariedade de Bariri (FUSS) retomou as atividades nesta semana.
Na quinta-feira (27) foi dado início aos projetos de capacitação como o de manicure, pedicure, auxiliar de cabeleireiro, de produção de trufas e ovos de chocolate e de costura, por exemplo.
Para dar as boas-vindas às participantes, estiveram presentes no primeiro dia de aula o prefeito Airton Pegoraro e a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Rita Pegoraro.
“O Projeto Cuidando Delas oferece oficinas na área da beleza, como manicure e pedicure e auxiliar de cabeleireiro promovendo aprendizado e qualificação; o Projeto Costurando Oportunidades capacita mulheres por meio da Oficina de Costura, incentivando o empreendedorismo e a inserção no mercado de trabalho; já o Projeto Cozinhando com Amor, em parceria com o CREAS, realizou uma oficina de ovos e trufas de chocolate, estimulando a geração de renda”, explica Rita.
Também foi retomada a reunião mensal com as participantes do Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho (PEAT), desenvolvido pela Prefeitura e pela Diretoria de Assistência Social. “Com a mediação de uma psicóloga oficineira, foram abordados temas voltados ao empoderamento feminino e crescimento profissional”, disse.
Para o futuro, o Fundo Social de Solidariedade está planejando a realização de novas atividades. “Estamos apenas começando e vamos priorizar as iniciativas que reafirmam o compromisso com a qualificação e o desenvolvimento social”, pontua a primeira-dama.
O FUSS retomou os projetos de capacitação como o de manicure, pedicure, auxiliar de cabeleireiro, de produção de trufas e ovos de chocolate e de costura (Fotos: Silvana Paiva)