A atividade havia sido interrompida em outubro de 2024
Em visita à 3ª Companhia da Polícia Militar de Bariri nesta quinta-feira (27), o prefeito Airton Pegoraro tratou com o comandante da unidade, capitão PM Amauri dos Santos Manzutti Junior, o retorno da Atividade Delegada no município.
Fruto de convênio entre a municipalidade e o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Atividade Delegada estava suspensa em Bariri desde outubro do ano passado.
“Resgatamos esse convênio para, a partir de abril, reforçar a segurança pública da nossa Bariri”, informa o prefeito Airton.
O capitão Amauri esclarece que os policiais militares desempenharão suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo aumentar o efetivo nas ruas, trazendo mais segurança aos cidadãos. Durante o exercício da Atividade Delegada os policiais trabalham uniformizados e portando suas armas.
Dentre as ações da Atividade Delegada, os policiais irão exercer suas funções de rotina como a vigilância e fiscalização em ruas; auxílios em atividades de risco; atividades administrativas; auxilio ao cidadão, entre outras.
Fotos:
O capitão PM Amauri e o prefeito Airton Pegoraro confirmam o retorno da Atividade Delegada em Bariri (FotoS: Silvana Paiva)