Em pouco mais de dois meses governo, a operação já conseguiu
eliminar mais de 70% dos buracos que existiam em vias públicas do município
A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Serviços de Infraestrutura, vem intensificando a operação “tapa-buraco” adotada no município desde os primeiros dias da atual administração.
De acordo com o diretor da pasta, Vavá Lins, em pouco mais de dois meses de governo, a operação já conseguiu eliminar mais de 70% dos buracos que existiam em vias públicas do município.
A manutenção com a operação tapa-buraco visa corrigir e restaurar a pavimentação asfáltica, evitando buracos e rachaduras que podem comprometer a segurança dos condutores. Nos próximos meses, a Prefeitura de Bariri dará início ao recape asfáltico em trechos considerados mais críticos, utilizando maquinário e recursos próprios, visando melhorar as vias urbanas que estão em estado crítico.
O diretor de Infraestrutura lembra que no início do ano as ruas e avenidas estavam em péssimo estado de conservação, “tínhamos vias que pareciam um verdadeiro queijo suíço”, compara.
“O desafio ainda é grande, existem vários lugares que requerem atenção, diariamente recebemos solicitações para a realização da manutenção nessas ruas e avenidas, estamos fazendo por bairros, já que o deslocamento da equipe e dos maquinários é lento e requer planejamento para ter um melhor aproveitamento”, explica Vavá.
Horário diferenciado
Em busca de oferecer melhores condições de trabalho para os servidores que fazem o “tapa-buracos”, a administração municipal, em conjunto com os servidores, alterou provisoriamente o horário de serviço da equipe, com início às 5 horas da manhã e termino às 15 horas. “Essa mudança ocorreu devido às altas temperaturas dos últimos dias e a alteração do horário visa proporcionar melhores condições aos servidores na execução dos serviços”, pontua Vavá Lins.
FOTOS:
Em pouco mais de dois meses governo, a operação já conseguiu eliminar mais de 70% dos buracos que existiam em vias públicas do município (Fotos: Infraestrutura)