A ação para combater os criadouros de Aedes aegypti
acontece em oito bairros, no decorrer desta semana
Desde a segunda-feira (10), a Diretoria de Saúde da Prefeitura de Bariri está realizando nebulização costal nos bairros onde tem maior número de casos positivos de dengue.
A ação para combater os criadouros de Aedes aegypti acontece em oito bairros, no decorrer desta semana. São eles:
- Parte do santa Helena
- São Marcos
- Vila São José
- Vila Conceição
- Vila Americana
- Parte do Centro
- Parte do Parque dos Ipês
- Esperança 1
A técnica, denominada nebulização costal, realiza a aplicação do inseticida a partir de um bico aplicador acoplado em um reservatório similar a uma mochila, que jateia a substância diretamente nos pontos onde o mosquito adulto costuma se alojar com mais frequência.
É importante que os moradores recebam e abram suas casas para os agentes de endemias para que a ação tenha eficácia. Lembrando que eles usam o uniforme e têm crachá de identificação.
A Diretoria de Saúde reforça que as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, como a nebulização costal, visitas casa a casa pelos agentes de endemias, coleta de material que acumulam água, estão sendo realizadas diariamente em todos os bairros que apresentam maior número de casos da doença.
No entanto, a medida mais eficaz no combate à dengue continua sendo a prevenção: evitar o acúmulo de água parada, manter quintais limpos e eliminar possíveis criadouros do mosquito.
FOTOS
A Diretoria de Saúde da Prefeitura de Bariri está realizando nebulização costal nos bairros onde tem maior número de casos positivos de dengue (Fotos: Saúde)