Frente aos indícios de um aumento do número de casos de dengue em todo o país nos próximos meses, constatou-se que serão necessárias ações preventivas contra a doença
Diferentes setores da Prefeitura de Bariri se reuniram na sede da Diretoria de Educação no dia 12 de novembro, para discutir o cenário da dengue no município e quais serão os próximos passos a serem tomados.
Frente ao prognóstico de que há indícios de um aumento do número de casos de dengue em todo o país nos próximos meses, constatou-se que serão necessárias ações preventivas contra a doença no município.
A Vigilância Epidemiológica destaca a importância do trabalho intersetorial. Os agentes comunitários estão realizando, a partir desta semana, a intensificação da busca de criadouros do mosquito nas casas. Além da colaboração da população, em permitir que os agentes façam seu trabalho, também é essencial que os cidadãos se esforcem para não deixar focos de água parada em suas casas e terrenos.
A Diretoria de Saúde já estuda quais serão os locais reservados para o atendimento dos pacientes com dengue. Também já tem preparado todo o estoque de insumos e mobiliários para atendimento adequado.
A Diretoria de Educação tem trabalhado o tema com os alunos nas escolas. Outra informação é de que, durante o período de férias, haverá um cronograma de manutenção dos prédios da educação municipal, buscando evitar focos do mosquito.