15 JAN 2024
GABINETE
Cultura de Bariri abre inscrições para candidatos ao Conselho Municipal de Política Cultural

As inscrições começaram no dia 15/01/2024 para os candidatos
interessados, de forma on-line através da plataforma Google Formulários

A Diretoria de Educação e Cultura de Bariri, por meio do Setor de Cultura, está convocando os membros da classe artística e todos os munícipes para a eleição dos conselheiros representantes da sociedade civil para a composição do Conselho Municipal de Política Cultural, durante o biênio 2024-2026.

As inscrições iniciam neste dia 15 de janeiro, segunda-feira, para os candidatos interessados, de forma on-line através da plataforma Google Formulários pelo link: https://forms.gle/RYj7cpZPqs5X8iwj7

A eleição acontecerá no dia 31 de janeiro, uma quarta-feira,, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, localizado à Avenida Dr José Jorge Resegue, 687, próximo ao Lago Municipal. Para votar, basta comparecer com um documento de identificação com foto e ter idade acima de 16 anos.

De acordo com a informação da chefe do Setor de Cultura, Raica Spedo, o Conselho Municipal de Política Cultural tem funções consultivas e deliberativas sobre ações da administração municipal no setor cultural, propondo e fiscalizando ações e políticas para o desenvolvimento da cultura, sempre visando a preservação do interesse público, promovendo e incentivando estudos, eventos, atividades permanentes e pesquisas na área da cultura, colaborando ativamente na formulação das diretrizes da política cultural.

“O Conselho é muito importante para o nosso município. Através do Conselho, conseguimos informar a população como que está vindo a verba para a Cultura municipal, como estamos usando essa verba no Fundo Municipal de Cultura. Sobre essas verbas recebidas, as únicas pessoas que têm o poder de deliberar sobre como e para o que vai ser usado são os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais”, explicou Raica.