33º Previsão para hoje (16 de maio) 16 de maio
06 OUT 2023
Bariri realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado, 7

Ação deste sábado quer vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES) e os municípios paulistas realizam, neste sábado (7), o Dia D da Vacinação em mais de 5 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de escolas e locais de grande circulação de pessoas, como parte da Campanha de Multivacinação do Governo de SP. A iniciativa estadual foca em verificar a carteira de vacinação de crianças com menos de 15 anos de idade em todos os 645 municípios paulistas.

Em Bariri, o Dia D da Campanha de Multivacinação acontece no PSF II “Posto Verde” e no Centro de Saúde de Bariri, das 7 às 17 horas deste sábado.

Serão oferecidos imunizantes para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BGC (tuberculose) e Covid-19.

Também neste sábado, as crianças que comparecerem para se vacinar ganharão pipoca, algodão doce e pirulito, além de de passeios de trenzinho, das 9h às 13h.

A diretora de Saúde de Bariri, Irene Chagas, informou que os passeios de trenzinho foram possibilitados pelo Rotary Clube local. “Em uma ação generosa, o Rotary de Bariri doou os passeios para a meninada. Por isso, agradeço imensamente a entidade”, destacou a diretora

Não esqueça: O Dia D de Multivacinação será, então, neste 7 de outubro, no PSF II “Posto Verde” e no Centro de Saúde de Bariri, das 7 às 17 horas.

"Chegou a hora de vacinar todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O objetivo da campanha é aumentar as coberturas de todas as vacinas do calendário básico, atualizando todas as doses faltantes nas carteiras de vacinação”, esclareceu a diretora de Saúde, Irene Chagas.

Vacina 100 Dúvidas
O site Vacina 100 Dúvidas, do Governo de São Paulo, reúne as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. Este é um espaço com informações claras para desmistificar fake news com relação à imunização, garantindo assim a proteção de toda a população. Visite o https://www.vacina100duvidas.sp.gov.br/
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024