32º Previsão para hoje (16 de maio) 16 de maio
13 SET 2023
Bariri terá plantão de curativos e odontológico durante feriado municipal

A Saúde de Bariri informa ainda que a Farmácia Central
fecha na sexta e reabre na segunda-feira, dia 18

Neste feriado municipal deste dia 15 de setembro, em celebração à padroeira de Bariri, Nossa Senhora das Dores, o atendimento da Diretoria de Saúde será diferenciado.

A Farmácia Central, por exemplo, não terá expediente nesta sexta-feira e volta a atender na segunda-feira, dia 18.

Já os atendimentos em domicílio para a realização de curativos a pacientes cadastrados acontecem normalmente na sexta-feira, no sábado e no domingo, pelo período da manhã.

O plantão odontológico (CEO), para urgências,  acontecerá no sábado e no domingo, das 7 às 9 horas.

Padroeira
Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, é feriado municipal em homenagem à padroeira de Bariri, Nossa Senhora das Dores ou Mater Dolorosa (Mãe Dolorosa). Este título em particular refere-se às sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo de sua vida terrestre, principalmente nos momentos da Paixão de Cristo.

O culto a Nossa Senhora das Dores iniciou-se no ano 1221 no Mosteiro de Schönau, na então Germânia, hoje, Alemanha. A festa de Nossa Senhora das Dores como hoje a conhecemos, celebrada em 15 de setembro, teve início em Florença, na Itália, no ano de 1239 por meio da Ordem dos Servos de Maria.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024