22 MAI 2023
13ª Conferência Municipal de Assistência Social será amanhã, 23

Na data serão eleitos os delegados que
representarão Bariri na Conferência Estadual

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece em 23 de maio, terça-feira. Esta edição terá como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O evento terá início às 8 horas e será realizado no Clube da Melhor Idade, situado à R. Tiradentes, 325, Vila Santa Terezinha.

Segundo a presidente do  Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Fabrícia de Oliveira, este é o ponto de partida da Assistência Social comprometida com a participação popular e com um projeto de uma sociedade mais democrática, justa e solidária.

“Convidamos a todos a participar da nossa 13ª Conferência. Na data iremos eleger os delegados que nos representarão na etapa estadual. Além disso, teremos palestras, trabalhos em grupos, e apresentações lúdicas de participantes de nossos projetos sociais”, convida Fabrícia.

Para a diretora de Ação Social, Suzane Dinis, é de extrema importância a participação dos trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), poder público, e de todos os atores da política de assistência social.

“Este é o ponto de partida da Assistência Social comprometida com a participação popular e com um projeto de uma sociedade mais democrática, justa e solidária!”, pontua a diretora.

Próximas etapas

As Conferências Estaduais de Assistência Social e do Distrito Federal devem ocorrer no período de 16 de agosto a 16 de outubro. Já a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, será realizada no período de 05 a 08 de dezembro de 2023, em Brasília.