Ação teve como objetivo sensibilizar a população quanto
à importância de proteger crianças e adolescentes
A Diretoria de Ação Social de Bariri, em parceria com a Diretoria de Educação, Cultura e Esporte, promoveu na última quinta-feira (18) uma passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Juntos, alunos da rede municipal de ensino, participantes de projetos sociais e de entidades do município, percorreram as ruas centrais da cidade com faixas, cartazes e balões laranja. Eles estavam acompanhados das diretoras Stefani Borges (Educação) e Suzane Dinis (Ação Social), bem como dos demais membros das duas diretorias.
A ação teve como objetivo sensibilizar a população quanto à importância de proteger crianças e adolescentes e denunciar quando suspeitar de qualquer tipo de violência contra esses menores de idade.
18 de Maio
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.A data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos morta em 18 de maio de 1973. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, segue impune.
O dia 18 de maio é marcado por ações em todo o país que destacam a importância de proteger as crianças e os adolescentes. A campanha Maio Laranja é uma iniciativa que visa dar visibilidade a este assunto.