12 MAI 2023
Bariri recebe hoje atletas profissionais pelo Circuito Sesc de Esportes

O Circuito é um projeto do Sesc Araraquara
e visa ampliar o desenvolvimento da cultura esportiva

Bariri recebe hoje, sexta-feira (12), as atletas Mônica de Paula, ex-zagueira da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, e Lara Schüler, do futebol freestyle. A presença das duas no município se deve à parceria da Prefeitura com o Sesc Araraquara para que Bariri realize uma das etapas do Circuito Sesc de Esportes.

O evento acontece a partir das 14h, na quadra do Clube Municipal, localizado à Rua José Bonifácio, 121. Será realizado um bate-papo com as atletas, em que elas contarão sobre suas vivências no esporte.

Mônica e Lara são referências em suas respectivas modalidades. Lara Schüler é recordista mundial de embaixadinhas, um dos principais recursos do futebol freestyle, categoria que consiste em fazer acrobacias com a bola. Já Mônica de Paula fazia parte do elenco que conquistou a primeira das únicas duas medalhas olímpicas da Seleção Feminina de Futebol, a medalha de prata em Atenas 2004.

O Circuito Sesc de Esportes é um projeto realizado pelo Sesc Araraquara em parceria com as prefeituras de algumas cidades. O objetivo do Circuito é ampliar o desenvolvimento da cultura esportiva, por meio de clínicas, apresentações e encontros com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte.