25 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Com recursos próprios, Prefeitura de Bariri entrega equipamentos de apoio para creches
Foto Noticia Principal Grande
Entre os novos equipamentos entregues às creches estão colchonetes, cadeiras de alimentação e carrinhos para bebê (Fotos: Gabinete)

A Prefeitura adquiriu colchonetes, cadeiras de alimentação
e carrinhos para bebê, em investimento de aproximadamente R$ 50 mil.

As creches municipais de Bariri receberam novos equipamentos indispensáveis no cotidiano das unidades para o atendimento aos pequenos.  Ao todo, seis unidades foram contempladas com os itens, que incluem colchonetes, cadeiras de alimentação e carrinhos para bebê.

A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (24) e contou com a participação do prefeito Abelardo Simões Filho,  do vereador Luís Renato Protti “Escadinha”, da presidente do Fundo Social de Solidariedade - FUSS, Anai Simões, da diretora de Educação, Stefani Borges, e da coordenadora de Educação Infantil, Joseane Ferrari Rossi Ventura.

O prefeito esclarece que a aquisição desses materiais acontece por conta do aumento de vagas nas unidades escolares, bem como para renovação dos equipamentos das mesmas. “Agora nossas creches possuem carrinhos de bebê e colchonetes novos. Além disso, entregamos cadeiras de papa que têm dupla funcionalidade, pois viram cadeiras de balanço”.

Totalizando R$ 48.027, o investimento para a compra dos itens provém de recursos próprios da Prefeitura de Bariri, voltados à manutenção e desenvolvimento da Educação municipal, de acordo com a diretora Stefani Borges.

“Ao todo, foram comprados 30 carrinhos de bebê, 65 colchonetes e 64 cadeiras de alimentação para bebê, distribuídos entre as seis creches do município”, informou Stefani.

As unidades contempladas com os novos materiais são as creches:

- Rachel de Queiroz, do Jardim Industrial;
- Maria Eugênia Borsette Masson “Mariquinha Masson”, do Livramento;
- Marina Budin, do Núcleo Habitacional Domingos Aquilante;
- Leonor Mauad Carreira, do Jardim Primavera;
- Carmen Sola Modolin Aquilante; do  Núcleo Habitacional Osório Oréfice e
- Nelly Chidid; do Jardim Panorama.

Recentemente, as mesmas unidades receberam televisões novas, também adquiridas com recursos próprios da Prefeitura de Bariri, para substituir os aparelhos antigos que as creches possuíam.