01 MAR 2023
GABINETE
Hoje acontece a 1ª Plenária Municipal da Saúde de Bariri

A Plenária marca a etapa municipal da
17ª Conferência Nacional de Saúde que acontecerá em julho

Será realizada nesta quarta-feira, dia 1º de março a a 1ª Plenária Municipal da Saúde com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia. Amanhã vai ser outro dia”, com  organização da Prefeitura de Bariri, por meio do Conselho Municipal de Saúde.

A Plenária acontecerá em 1º de março, no Centro Cultural Mário Fava, situado à Avenida Dr. José Jorge Resegue,  nº 687,  com início às 18h30.

A Plenária Municipal segue os tópicos estabelecidos pelo Conselho Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, que realizará em maio a 9ª Conferência Estadual de Saúde. Já a última etapa, a 17ª Conferência Nacional de Saúde, será realizada de 2 a 5 de julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde. O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O centro dos debates das Conferências de Saúde em 2022 e 2023, tem como tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia", para que o povo brasileiro possa reafirmar o valor da vida, o caminho do desenvolvimento sustentável e da cidadania que merece ter.