26 JAN 2023
“Arrudão” recebe o “Férias na Praça”, neste sábado, dia 28

Neste sábado, dia 28, será realizada mais um "Férias na Praça” de Bariri de 2023. O evento finaliza a programação das férias de janeiro. Haverá muita diversão com brinquedos e atividades gratuitas para a garotada no campo do
"Arrudão" nos Altos da Cidade.

Das 13 horas às 18h30 estarão disponíveis para a criançada brinquedos como pula-bola, toboágua, tobogã, centopeia, futebol de sabão e pula-pula.

Já à noite, das 19 às 22 horas, haverá a exibição do filme Aladdin (2019) e dos curtas-metragens “O Mundo de Diego” e “Zinho, O Filhote”.

Os dois curtas metragens são produções do cineasta e produtor cultural Ricardo Rodrigues e que fazem parte de um projeto que ele desenvolve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bariri.

“O Mundo de Diego” foi realizada na Apae em que os atendidos da associação tiveram a oportunidade de criar e produzir a história, os personagens, cenários e até a dublagem do filme. O projeto do diretor Ricardo Rodrigues foi um dos 77 selecionados entre 227 filmes inscritos para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, em 2022.

Já “Zinho, O Filhote” é resultado da realização de 59 oficinas de arte para o usuários da Apae, também conduzidas por Ricardo Rodrigues.

A sessão de cinema tem direito a pipoca e algodão doce!

O “Férias na Praça” é desenvolvido pela Prefeitura de Bariri, por meio do Setor de Cultura. E atenção: a Prefeitura de Bariri informa que, em caso de mau tempo, o evento será remarcado para uma nova data.

O Mundo de Diego - Diego, menino cego de 6 anos, experimenta através dos sentidos o que necessita para ter uma vida feliz com a família e seu cachorro bombinha. Decidido em ir para escola sozinho ele se aventuras pelas calçadas da vizinhança rumo a escola, mas ele não contava com um acidente de carro próximo dele, deixando seu mundo desequilibrado e confuso.
“Zinho, O Filhote” - É sobre a estória de Kéti, 5 anos, uma menina solitária que encontra na casa vizinha um cachorrinho chamado Zinho e se apaixonam à primeira vista.