Além dos brinquedos, das 20 às 22 horas, haverá a exibição do filme infantil
Toy Story 4 e dos curtas-metragens “O Mundo de Diego” e “Zinho, O Filhote”.
Neste sábado, dia 21 de janeiro, será realizada mais uma etapa do "Férias na Praça” de Bariri de 2023. Haverá muita diversão com brinquedos e atividades gratuitas para a garotada na Praça da Igreja Matriz “Nossa Senhora das Dores”, no Centro da cidade.
Das 13 horas às 18h30 estarão disponíveis para a criançada brinquedos como pula-bola, toboágua, tobogã, centopeia, futebol de sabão e pula-pula.
Já à noite, das 20 às 22 horas, haverá a exibição do filme infantil Toy Story 4 (2019) e dos curtas-metragens “O Mundo de Diego” e “Zinho, O Filhote”.
Os dois curtas metragens são produções do cineasta e produtor cultural Ricardo Rodrigues e que fazem parte de um projeto que ele desenvolve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bariri.
A produção audiovisual “O Mundo de Diego” foi realizada inteiramente na APAE de Bariri em que os atendidos da associação tiveram a oportunidade de criar e produzir a história, os personagens, cenários e até a dublagem do filme. O projeto do diretor Ricardo Rodrigues foi um dos 77 selecionados entre 227 filmes inscritos para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópollis, em 2022.
Já “Zinho, O Filhote” é resultado da realização de 59 oficinas de arte para o usuários daa Apae, também conduzidas pelo diretor e cineasta Ricardo Rodrigues.
Não perca, então, porque a sessão de cinema tem direito a pipoca e algodão doce!
O “Férias na Praça” é desenvolvido pela Prefeitura de Bariri, por meio do Setor de Cultura.
E atenção: a Prefeitura de Bariri informa que, em caso de mau tempo, o evento será remarcado para uma nova data.
Sinopse - “O Mundo de Diego”
Diego, menino cego de 6 anos, experimenta através dos sentidos o que necessita para ter uma vida feliz com a família e seu cachorro bombinha. Decidido em ir para escola sozinho ele se aventuras pelas calçadas da vizinhança rumo a escola, mas ele não contava com um acidente de carro próximo dele, deixando seu mundo desequilibrado e confuso, no meio da confusão com um celular ele pede socorro para sua mãe, para surpresa dele a mãe já estavas ali, alias nunca saiu dali de perto.
Sinopse “Zinho, o Filhote”
A estória acontece numa cidadezinha do interior onde Kéti, 5 anos, uma menina solitária encontra na casa vizinha um cachorrinho chamado Zinho que se apaixonam à primeira vista, mas impedido pela mãe em leva-lo pra casa ela vive com o filhote no quintal do vizinho escondida de todos. Encontra com Lorran, 6 anos, franzino, companheiro, um menino com paralisia cerebral que usa muletas para se locomover, juntos enfrentam Gradel, 9 anos, um menino perturbado que quer afastar Zinho deles por maldade. Vigiados por uma Senhora da Gaiola, 70, os ajuda em sua jornada de manter Zinho ao alcance deles para brincar e manifestar seu amor.