24 NOV 2022
Ambulatório da Covid-19 de Bariri já está em funcionamento

Testagem do coronavírus é realizada das 7 às 17 horas na Casa da Mulher;
o Ambulatório não fechará para atendimento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

A partir desta quinta-feira, dia 24, o Ambulatório da Covid-19 de Bariri está reaberto, agora na Casa da Mulher. Também conhecida como “Casa Rosa”, a Casa da Mulher está localizada à Rua Campos Sales, 632 - Vila Santa Terezinha.

A diretora municipal de Saúde, Irene Chagas, informa que a concentração da testagem em um local voltou a ser feito para preservar os servidores e também a população que frequenta as demais unidades de saúde. “A partir desta quinta-feira, 24 de novembro, toda a testagem passa a ser das 7 às 17 horas na Casa da Mulher, e não fechará durante os jogos da Copa. Essa volta da concentração de testagem num único local acontece, pois os números vêm aumentando e estamos no pico da doença novamente. Essa nova variante é muito rápida e silenciosa”, esclarece.

Em Bariri, na semana passada, foram confirmados 70 positivos de Covid-19, além de um óbito de um idoso com comorbidade. Nesta semana, até a manhã desta quarta-feira (23), mais 56 casos foram registrados.

Uma série de ações permite reduzir os riscos da transmissão da Covid-19 e de outras doenças como a gripe e resfriados. Além do uso de máscara, medidas de higiene como a lavagem das mãos, o uso de álcool gel e distanciamento de pessoas sintomáticas contribuem para reduzir os riscos da infecção.