04 OUT 2022
Infraestrutura realiza limpeza preventiva de bueiros da cidade
Foto Noticia Principal Grande
O diretor de Infraestrutura do município, Claudenir Rodrigues, o Fredy, alerta a população que todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva direto para os bueiros

A Diretoria de Infraestrutura da Prefeitura de Bariri está realizando a limpeza preventiva de bueiros da cidade. Na última semana, foram limpos os escoadouros das ruas Marcos Belluzzo e Tupi, na Vila Santa Helena.

Neste início do período de chuvas, é preciso realizar periodicamente a limpeza e desobstrução de bueiros em diversos pontos da cidade para prevenir alagamentos.

O diretor de Infraestrutura do município, Claudenir Rodrigues, o Fredy, alerta a população que todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva. “O lixo que vai para os bueiros pode causar entupimento e, consequentemente, alagamentos”, afirma.

De acordo com Fredy, a limpeza é feita manualmente de forma cuidadosa, com uso de pás e enxadas, porém para manter os bueiros livres de resíduos, os moradores devem ficar atentos à destinação correta do lixo.

“Com a limpeza dos bueiros realizada periodicamente e os cuidados por parte dos munícipes,  diminuímos  os riscos de enchentes e inundações em lugares de baixada, entre outros problemas que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros”, completa o diretor responsável.