19 JUL 2022
Equipe da Saúde de Bariri faz visita técnica às unidades do CAPS de Lins

“Fomos em busca de informações para atender melhor nossos usuários,
pois os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria
estrutura física”, diz a diretora de Saúde de Bariri, Marina Prearo

Com o objetivo de acompanhar o processo de cuidar da saúde mental dos assistidos, a equipe da Diretoria de Saúde de Bariri fez uma visita às unidades do Centro de Atenção Psicossocial de Lins, dia 14 último.

As visitas foram às unidades do CAPS 1, CAPS AD e CAPS Infantil daquele município.

Na ocasião, a diretora de saúde mental do  município de Lins, Adriana Herman, e a coordenadora da Saúde Coletiva, Ana Hilara, apresentaram os serviços psicossociais que são realizados na cidade.

A direrora de Saúde de Bariri, Marina Prearo, esclarece que os Centros de Atenção Psicossocial são serviços da Rede de Atenção Psicossocial realizam o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, ao lazer, ao exercício dos direitos civis e ao fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

“O CAPS de Lins desenvolve um trabalho que é referência e fomos em busca de informações para atender melhor nossos usuários, pois os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, potencializadora de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana”, disse Marina.

De Bariri, participaram da visita a diretora municipal de saúde, Marina Prearo, a coordenadora de Atenção Básica de Bariri, Talita Ronchezi, a articuladora do SUS, Neusa Delgado, a enfermeira do CAPS de Bariri, Sara Kerbauy, e a assistente social do CAPS de Bariri, Eliana Manis.