23 JUN 2022
Professor e escritor Paulo César Ramalho é homenageado
Foto Noticia Principal Grande
A cerimônia foi realizada na EMEF Profª Joseane Bianco, onde Paulo César Ramalho foi coordenador, e teve a presença de familiares, amigos, ex-alunos e do prefeito Abelardinho (Fotos: Silvana Paiva)

A cerimônia foi realizada na EMEF Profª Joseane Bianco,
onde Paulo César Ramalho foi coordenador, e teve a presença de
familiares, amigos, ex-alunos e do prefeito Abelardinho

Com o lançamento de livro póstumo, o professor e escritor Paulo César Ramalho foi homenageado na terça-feira (21), em cerimônia realizada na EMEF Profª Joseane Bianco, de Bariri, onde ele atuou como coordenador pedagógico. Além do lançamento do livro, o auditório da escola, recebeu o nome do professor Paulo César Ramalho.

Exatamente no dia 21 de junho de 2021, o professor e escritor Paulo Cesar Ramalho faleceu vítima da Covid-19, aos 56 anos. A homenagem foi marcada, portanto, por momentos de emoção, o que envolveu a comunidade escolar, os amigos e os familiares, em uma reverência à memória de Paulo Ramalho.

Juntamente dos familiares, dos amigos e dos ex-alunos, a diretora municipal de Educação, Stefani Borges, e o prefeito Aberlardinho também acompanharam o lançamento do livro “Lindinha e Poeta contam a história de Giuseppe Mário Fava: o viajante das Américas”, de autoria de Paulo. Na ocasião, houve ainda a apresentação do Coral “Em Canto” de Bariri, regido pela maestrina Magali Gutierrez.

O prefeito Abelardinho lembrou, em sua fala, da atuação do escritor e educador Paulo Ramalho, uma das tantas vítimas da Covid-19 em Bariri. “O Paulo foi um grande divulgador da história de Mário Fava. Ele acompanhava o dia a dia do Museu Municipal e, sempre que possível, transmitia a todos as peripécias do mecânico baririense. Deixou, sem dúvida, um legado de conhecimento e amor aos que ajudaram a construir a história de nossa cidade”, destacou o prefeito Abelardinho.