31 MAI 2022
SAÚDE
Vacinação no ponto da Melhor Idade é encerrada depois de mais de um ano atendendo a população de Bariri
Foto Noticia Principal Grande
A equipe foi homenageada pelo prefeito Abelardinho, pelo vice-prefeito Fernando Foloni, pela primeira-dama, Anai Simões, e pelo vereador Júlio César Devides, além da diretora Marina (Fotos: Silvana Paiva)
No decorrer desse período, foram aplicadas mais de 73 mil doses
da vacina e 27 mil pessoas foram imunizadas

Um trabalho de fôlego foi encerrado na sexta-feira (27) pela equipe da Diretoria de Saúde de Bariri, depois de um ano e quatro meses. É que foi desmobilizado o ponto da Melhor Idade onde era feita a vacinação contra a Covid-9 desde janeiro de 2021.

No decorrer desse período, foram aplicadas cerca de 73 mil doses da vacina e 27 mil pessoas foram imunizadas, entre as primeira, segunda, terceira e quarta doses. Desde o início desse mês de maio, também estava sendo aplicada a vacina contra a gripe na Melhor Idade, cujos números não entram nesse apontamento da Covid-19.

A diretora de Saúde, Marina Prearo, agradeceu a equipe envolvida nesse trabalho que começou em um momento extremo e grave da pandemia da Covid-19, em que era urgente promover a imunização da comunidade baririense com a vacina.

“Parabéns a toda a equipe da Saúde que esteve envolvida desde o início até agora, no local. Mesmo aquelas que não estão mais aqui, deixaram o seu trabalho. Vocês são heroínas. Em meio a tantas tristezas, choro e lutas, vocês são verdadeiras guerreiras. A todas que estiveram e estão até agora, merecem ser reconhecidas. Parabéns!! A todas. Que Deus abençoe a cada uma. Não dizemos adeus, mas até um dia, pelas amizades que fizemos, pois elas permanecem para sempre. Gratidão”, agradeceu Marina Prearo.

Neste último dia de atendimento, a equipe foi homenageada pelo prefeito Abelardinho, pelo vice-prefeito Fernando Foloni, pela primeira-dama, Anai Simões, e pelo vereador Júlio César Devides, além da diretora Marina, que estiveram no local para a despedida e para o agradecimento pelo desempenho das profissionais.

Agora, desde segunda-feira, dia 30 de maio, as vacinas contra a Covid-19 serão administradas de segunda a sexta-feira nas unidades Diagnose e Soma 2. As vacinas contra a gripe também serão aplicadas nas duas Unidades, lembrando que, em Bariri, esta imunização está sendo feita para todas as faixas etárias e todas as categorias.

Desde a segunda-feira, no Diagnose, o atendimento será das 7 às 16 horas. Já no Soma 2, a unidade atende das 7 às 13 horas.

O Centro de Diagnose e Especialidades Dr. José Dorly Borges, fica localizado à Rua Campos Sales, 602, na Vila Santa Terezinha.

A Unidade Básica de Saúde “Aristides Alves Pereira”, o SOMA 2, está localizada à Rua Orlando Belluzzo, 700, na Vila Santa Helena.

Assim como já acontece, o cidadão deve apresentar documento oficial com foto (ou certidão de nascimento), CPF (ou cartão SUS) e o cartão de vacina para aqueles que buscam a segunda ou a terceira dose.

Vacinação contra a Covid-19  e contra a Gripe

Locais:
Centro de Diagnose e Especialidades Dr. José Dorly Borges, fica localizado à Rua Campos Sales, 602, na Vila Santa Terezinha, com atendimento das 7 às 16 horas.
Unidade Básica de Saúde “Aristides Alves Pereira”, o SOMA 2, está localizada à Rua Orlando Belluzzo, 700, na Vila Santa Helena, com atendimento das 7 às 13 horas.
Data: De segunda a sexta-feira.