04 MAI 2022
SAÚDE
Motoristas da Prefeitura de Bariri fazem renovação do curso de transporte coletivo

Os profissionais da Saúde municipal fazem a renovação do curso de transporte coletivo de passageiros e de transporte de emergência

Neste mês, em que é celebrado o Maio Amarelo, um mês inteiro para pensar em segurança no trânsito, a Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria da Saúde, está promovendo a renovação do curso de transporte coletivo de passageiros e de transporte de emergência para profissionais que atuam na área.

O objetivo é renovar o conhecimento dos condutores, para o aprimoramento das informações já adquiridas durante o curso especializado pelo qual passaram quando iniciaram na atividade de transporte de pacientes.

A primeira aula para renovação é sobre transporte coletivo. A segunda etapa do treinamento, na próxima semana, será sobre transporte em casos de emergência.

A renovação tem o objetivo de aperfeiçoar, conscientizar e oferecer atendimento com responsabilidade e segurança de pacientes que dependem do transporte municipal. Durante o encontro, os motoristas têm a oportunidade para tirar dúvidas e para revisar as orientações do Detran de São Paulo para dirigir no trânsito com mais segurança.

São seis motoristas/alunos por dia que fazem o treinamento em horário noturno, para não implicar em falta com o transporte de pacientes durante o dia.

Entre os conteúdos abordados com os participantes nos dois cursos de renovação de transporte coletivo e de emergência, estão a importância da ética e do papel do motorista, conceitos de cidadania no transporte e o atendimento respeitando as diferenças individuais, além de sinalização, tráfego. Atenção e situações potencialmente perigosas também são tratadas no conteúdo programático.