O encontro foi promovido pela Diretoria de Ação Social com os 60 bolsistas do programa estadual de trabalho.
A Diretoria de Ação Social de Bariri recepcionou os integrantes do Programa Bolsa Trabalho em reunião realizada na sexta-feira (25), no Mário Fava.
O município de Bariri tem 60 bolsistas nas unidades públicas de Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura e Bolsa Trabalho.
A diretora da Ação Social da Prefeitura de Bariri, Suzane Dinis, informou que o encontro foi para recepcionar e tirar dúvidas dos bolsistas quanto ao funcionamento do programa. “Convidamos também a psicóloga Mariana Germin para ministrar uma palestra sobre ‘Relacionamento Interpessoal e Boas Práticas de Convivência no Ambiente de Trabalho’”, informou Suzane.
O programa Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras, como a de Bariri, por exemplo.
Os contemplados irão receber apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bariri. Além disso, esses passarão por um curso de qualificação profissional, podendo escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes no formato virtual.
Os cursos serão disponibilizados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Bariri e todos terão a duração de 80 horas. Os cursos são: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; Secretariado e Recepção.