33º Previsão para hoje (18 de janeiro) 18 de janeiro
01 DEZ 2021
Saúde promove palestra sobre novembro azul no SESI

Na manhã de hoje, 01, a equipe da Estratégia de Saúde da Família 4 do bairro Santa Rosa realizou no Centro Educacional SESI de Bariri, localizado na Av. Prefeito Domingos A. Fortunato, 450, uma palestra sobre a campanha mundial do Novembro Azul.

A exposição foi destinada aos funcionários e alunos do Ensino Médio da escola e nela foram abordados temas da saúde do homem em geral, em especial sobre o combate ao câncer de próstata, um dos mais frequentes entre os brasileiros.

Foi explicado o que é a campanha, como prevenir o câncer de próstata, seus sintomas, higiene, como funciona o exame PSA (toque) e a importância do uso de preservativo. Também foi explicado sobre os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, além de falar sobre a prevenção da AIDS.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022