A Prefeitura Municipal de Bariri abriu licitação para contratação de empresa especializada em treinamento e desenvolvimento de pessoal em gestão de frotas e manutenção preventiva, que atuará inicialmente no Setor de Saúde do município. A abertura do processo ocorreu após a identificação da necessidade de trazer para Bariri especialistas capazes de promover a capacitação dos servidores, para que estes possam futuramente realizar esses serviços e proporcionar a melhoria dos atendimentos prestados.
A empresa atuará em concordância com o Convênio FATEC, firmado entre a Administração Municipal e a Faculdade de Tecnologia de Jaú, que visa a atração de estagiários da área de logística para realização do monitoramento das condições dos veículos e motoristas municipais, bem como levantamento de dados sobre a situação do serviço de transporte de pacientes até outras localidades.
O projeto tem como base o Tratamento Fora do Domicílio - TFD, instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde, que discorre sobre a necessidade de adequação do transporte de pacientes entre municípios. O investimento será de aproximadamente R $56.400,00 (cinquenta e seis mil e quatrocentos reais) ao ano ou R $4.700,00 (quatro mil e setecentos reais) ao mês, com possibilidade de retorno acima de R $100.000,00 (cem mil reais) ao ano, após o primeiro ano de trabalho.
A contratação proporcionará à população atendimento de excelência, por meio da adequação dos veículos e diminuição do número de quebras, controle dos custos por viagem, redução das despesas com manutenção e combustível, gerenciamento de tempo de viagens, além do treinamento e desenvolvimento de pessoal para gerenciamento de transportes e manutenção da frota.