39º Previsão para hoje (27 de setembro) 27 de setembro
21 FEV 2020
ALUNOS DA EMEI 2 INICIAM ANO LETIVO COM FOCO NO CONHECIMENTO

Os alunos da 2ª fase da Escola Municipal de Educação Infantil Profª. Diolanda Chuffi Neif (EMEI 2) iniciaram o ano letivo com foco no conhecimento ao desenvolverem uma atividade pedagógica proposta no material Anglo chamada “Trilha das letras”.

O objetivo da atividade era explorar o reconhecimento das letras do alfabeto, a localização de dados, analise de possibilidade no lançamento de um dado, a contribuição para o desenvolvimento do pensamento probabilístico, assim como o desenvolvimento do conceito de número com o registro e a adição de quantidades e, por fim, a abstração de estratégias aplicadas durante o jogo.

As crianças encerraram a atividade com muito empenho e entusiasmo, num clima que envolveu ludicidade, conhecimento e protagonismo.