18 NOV 2019
PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

A partir desta segunda-feira (18), a Prefeitura de Bariri, através da Vigilância Epidemiológica, abre inscrições para castração de 80 animais entre cães e gatos pertencentes às famílias de baixa renda. As inscrições devem ser feitas diretamente no Setor da Vigilância Epidemiológica das 8h às 11h e das 13h às 16h até o próximo dia 6 de dezembro.

Segundo a Chefe da Unidade de Vigilância Epidemiológica, Rosemara Cristina Gonçalves Rodrigues, a prioridade é castrar animais de rua e de famílias de baixa renda que estejam cadastradas em programas sociais (Renda Cidadã, Renda Mínima, Bolsa Família, Ação Jovem, Crianças Feliz ou Beneficiada Prestação Continuada).

Apenas um animal por família será castrado e é necessário passar por avaliação médica para diagnóstico se está apto ou não a receber a castração. Os animais selecionados serão castrados conforme ordem de protocolo e seus responsáveis devem assinar um termo de responsabilidade autorizando a operação, o critério médico bem como a administração de medicamentos.

A Vigilância Epidemiológica está localizada à Rua Campos Sales, 642, Centro, telefone 36625783. Para realizar a inscrição o interessado deve apresentar RG e CPF, comprovante de endereço, comprovante de Beneficiário de Programa Social e comprovante de renda de até dois salários mínimos.

RECICLE E AJUDE OS ANIMAIS

A campanha “Recicle e Ajude os Animais”, iniciativa da Prefeitura Municipal de Bariri através dos Setores de Vigilância Epidemiológica e Meio Ambiente, que se encerrou no último dia 30 de outubro com o objetivo arrecadar embalagens vazias de alimentos e bebidas Tetra Pak (caixinhas de leite, suco, etc.) para reciclagem, teve a venda do material convertida na castração de 5 animais pertencentes à famílias de baixa renda do município.