32º Previsão para hoje (18 de fevereiro) 18 de fevereiro

Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Os Agentes de Endemia da Unidade de Vigilância Epidemiológica realizaram, na última terça-feira (10), às 10h e às 16h, na Escola Municipal de Educação Infantil “Profª. Diolanda Chuff Neif” (Emei 2), palestras sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Os palestrantes abordaram a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti através de um desenho animado transmitido por um telão. Um dos Agentes de Endemia se fantasiou de mosquito da Dengue e orientou as crianças em idade pré-escolar nas atividades de combate ao mosquito.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, as crianças são fundamentais na propagação das informações sobre o mosquito da Dengue, sendo importante a orientação feita nas escolas com objetivo de sensibilizá-las e estimulá-las a tomarem atitudes que reflitam no comportamento de seus familiares no combate ao inseto. Ao término das palestras, os Agentes de Endemia entregaram um jogo educativo sobre a Dengue para cada aluno com a finalidade de reforçar o conteúdo ministrado.

Fotos: Caio Glauco