Ir para conteúdo do site
32º Previsão para hoje (18 de fevereiro) 18 de fevereiro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200

Ir para conteúdo

Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
02
02 SET 2019
Doença de Chagas é tema de palestra realizada pela Saúde no Sesi
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

A Diretoria de Saúde da Prefeitura Municipal de Bariri, através da Unidade de Vigilância Epidemiológica, realizou na última quarta-feira (28), às 8h30 na Centro Educacional Sesi 143,  palestra sobre a Doença de Chagas, ministrada pelos agentes de endemias Maira Cordeiro, Vanessa Navarro, João Vitor dos Santos, Flavia Migliorini e Débora Borba, com participações do médico infectologista Luís Antonio Pinezi e dos palestrantes Claudemir Bonin Fróis e Regina Célia Oliveira, da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen-Bauru).

\r\n\r\n

De acordo com a Diretoria de Saúde da Prefeitura Municipal de Bariri, o objetivo da palestra foi abordar as causas, transmissão, tratamentos e meios de prevenção da Doença de Chegas.

\r\n\r\n

Doença de Chagas

\r\n\r\n

O causador da Doença de Chagas é o parasita Trypanosoma Cruzi, que pode ser encontrado nas fezes de alguns insetos, principalmente no Barbeiro.

\r\n\r\n

 A Contaminação ocorre por ingestão de alimentos crus e contaminados com as fezes do parasita da transfusão de sangue ou transplantes de órgãos contaminados com a doença, do contato direto com o parasita e com outros animais que estejam infectados. A Doença de Chagas também pode ser congênita no caso de mães infectadas que transmite esse mal para o filho durante a gravidez.

\r\n\r\n

A melhor forma para se prevenir é mantar a casa limpa, varrer o chão, limpar atrás dos moveis e dos quadros, expor ao sol travesseiros, colchões e cobertores, retirar ninhos de pássaros dos beirais da casa, telar as janelas a fim de evitar a entrada de Barbeiros, impedir a permanência de animais e aves dentro de casa, construir galinheiros, chiqueiros, paios, tulhas se outros depósitos afastados da casa (a mais de 20 metros) e mantendo os limpos e vistoriados, divulgar regularmente essas informações para seus amigos e parente.

\r\n\r\n

Fotos: Caio Glauco

\r\n
Acompanhe a Prefeitura nas redes
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia