29/08/2019 às 10:59:00
Prefeitura realiza dedetização no Cemitério Municipal em setembro

A Prefeitura Municipal de Bariri, através da Diretoria de Saúde e Setor de Vigilância Epidemiológica, realiza a dedetização no Cemitério Municipal nos dias 9 e 10 de setembro, segunda e terça-feira, para controle e prevenção de pragas.

De acordo com o Setor de Vigilância Epidemiologia o objetivo é combater baratas, que servem de alimentos para o escorpião. O setor pede a colaboração dos munícipes, donos de imobiliárias, loteamentos e empresários sobre a necessidade de manterem imóveis e terrenos limpos seguindo a legislação municipal.

Moradores próximos ao cemitério devem tampar os ralos, pias e vão de portas de suas residências para evitarem que os insetos entrem. A lavagem dos túmulos não poderá ser feita nos dias 11 e 12 de setembro, voltando a ser permitida no dia 13 de setembro, pois há um período necessário para que os agentes químicos possam reagir.

Ainda segundo o setor, estão sendo realizadas ações em conjunto com a Saúde, Educação e Setor de Limpeza. A prefeitura realiza limpeza diariamente em terrenos baldios e casas abandonadas, faz palestras educativas além de entregas de panfletos para conscientização dos alunos e comunidade para que sirvam de agentes multiplicadores.

Foto: Caio Glauco

© Copyright Instar - 2006-2019.