29º Previsão para hoje (24 de janeiro) 24 de janeiro

13/08/2019 às 14:47:00
Escola Euclydes desenvolve projeto “Semeando e Cultivando Valores”

A Escola Municipal Prof. Euclydes Moreira da Silva vem desenvolvendo desde o primeiro semestre desse ano o projeto “Semeando e Cultivando Valores” que visa melhorar a convivência e a aprendizagem dos alunos, pois por ser a escola um espaço social de interação, a relação entre as pessoas contribui com o desenvolvimento cognitivo.

O projeto tem como objetivo dar oportunidades aos alunos para que estes desenvolvam relações de amizade, respeito, partilha e amor ao próximo, prevenindo práticas que gerem bullying.

Segundo a equipe gestora da escola, a psicopedagoga do município, Carolina Amália Ventura Salado, desenvolveu, em parceria com a Coordenadora Pedagógica da unidade escolar, Jaqueline Caselato Coelho, e as professoras responsáveis pelas salas de aula, atividades de acordo com faixa etária dos alunos para abordar esses assuntos.

Durante o primeiro semestre, o valor trabalhado foi o “respeito” e tudo que está relacionado a ele. Aconteceram visitas nas salas de aula com realização de dinâmica e roda de conversa para alunos entre 6 e 8 anos, utilização de vídeo, além de outras dinâmicas adequadas à faixa etária de 9 a 10 anos. Para esse semestre, a virtude trabalhada será a “empatia”.

Ainda de acordo com a equipe gestora da Escola Municipal Prof. Euclydes Moreira da Silva, o projeto não tem prazo para ser finalizado. Para o ano que vem, novos valores e outras virtudes serão trabalhados e os temas abordados serão retomados.