25º Previsão para hoje (03 de junho) 03 de junho

05 AGO 2019
Aluno da Escola Eurico Acçolini concorre para representar o país nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia em 2020

O aluno Bruno Baylão Bonatelli, do 9º C da Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini, foi convidado para participar das provas de pré-seleção para formação das equipes brasileiras que representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia em 2020.

A pré-seleção é composta por três provas que serão aplicadas em setembro, outubro e dezembro de 2019. No dia 17 de maio deste ano, todos os alunos da escola participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O bom desempenho de Bruno na OBA motivou sua indicação ao processo de pré-seleção de formação das equipes que representarão nosso país nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia.

Segundo a diretora Bruna Carvalho, a indicação já é um motivo de orgulho para os pais, alunos, corpo docente e equipe gestora da escola Eurico Acçolini. “Estamos todos ansiosos na espera dos resultados desta pré-seleção e desejamos sucesso ao Bruno”, destaca.

A equipe gestora e corpo docente pretendem ampliar a participação dos alunos em avaliações externas com premiação. “Além do trabalho pedagógico da escola ser avaliado por meio de diferentes instrumentos, instala-se, entre os educandos, um clima saudável de competição na busca pelo conhecimento”, afirma a diretora Bruna Carvalho.