25º Previsão para hoje (03 de junho) 03 de junho

02 AGO 2019
Alunos desenvolvem projeto de robótica na Escola Joseane Bianco

Durante este ano letivo, alunos dos sextos e sétimos anos da Escola Municipal Profª. Joseane Bianco desenvolvem projeto de robótica nas aulas de matemática orientados pelo professor Evandro Roberto Garcia.

O projeto, proposto em parceria com as disciplinas de Ciências e Inglês, desenvolve sensores, semáforos entre outros. A escola possui kit de robótica, o que propicia ao aluno se aventurar no campo da tecnologia robótica. “Usando o hardware Arduino Uno R3 e seus componentes e o Software C++, os alunos têm o desafio de criarem um carrinho que desvia de obstáculos”, destaca o professor Evandro Roberto Garcia.

O professor explica ainda que os alunos têm a oportunidade de entender a aplicação da lógica matemática, operações e resolução de problemas.