39º Previsão para hoje (28 de setembro) 28 de setembro
15 FEV 2019
SAÚDE
Prefeitura apresenta novo Interventor da Nossa Santa Casa e prorroga prazo interventivo

A Prefeitura de Bariri apresentou ontem, quinta-feira (14), às 15h, o médico Marco Antônio Gallo como novo Interventor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Bariri (Nossa Santa Casa), após o antecessor Fábio Zenni deixar o cargo para se efetivar em cargo concursado em Bauru. Além do Interventor, foram nomeados como assistentes os médicos Luiz Carlos Ferraz do Amaral e Jésus Fernandes da Costa Junior.

Estiveram presentes na apresentação, além dos empossados, o Prefeito Municipal Francisco Leoni Neto, a Diretora de Saúde Angélica Fanti Moço, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Rodrigo F. Z. de Oliveira, o presidente do Conselho Municipal do Idoso João Domingos Cardoso Leonel (Jota Cardoso)  e a imprensa local.

Durante a posse do novo Interventor foi apresentado decreto que prorroga por mais 6 meses o prazo do ato interventivo, a partir de 10 de março, podendo, no entanto, cessar antes de seu término, ou ainda ser prorrogado por iguais sucessivos períodos, de acordo com a necessidade do interesse público.

A intervenção do Poder Público Municipal tem o objetivo de garantir a continuidade da adequada prestação de serviços de Assistência à Saúde pela Entidade, bem como aplicar eficazmente as verbas públicas, visando verificar quais as medidas de ordem técnica, administrativa, jurídica e financeira serão necessárias para a prestação do serviço de assistência à saúde.

Foto: Caio Glauco