39º Previsão para hoje (27 de setembro) 27 de setembro
05 DEZ 2018
PSF 3 da Vila Americana realiza palestra sobre câncer de próstata

O PSF 3 da Vila Americana promoveu uma palestra sobre câncer de próstata para 40 homens no último dia 30 de novembro, sexta-feira, às 17h, ministrada pela médica Adriana Stela Barbosa.

A palestra foi realizada após às 17h devido ao horário de trabalho dos participantes. Segundo a equipe do PSF 3, durante a palestra foi falado sobre as estatísticas da doença, sintomas e quais os tipos de tratamentos e medicações contra o câncer de próstata.

Após a palestra, a equipe distribuiu guias de exame laboratorial PSA para os homens. O exame PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, pode ser avaliado através de um exame de sangue simples feito em laboratório e que serve para diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata.