35º Previsão para hoje (13 de agosto) 13 de agosto

06 NOV 2018
SAÚDE
Equipe de saúde do Centro de Diagnose começa monitoramento rápido de cobertura vacinal

Uma equipe de saúde do Centro de Diagnose “Dr. José Dorly Borges”, formada por uma técnica de enfermagem e uma agente comunitária de saúde, iniciou ontem, segunda-feira (5), o monitoramento rápido de cobertura vacinal à pedido do Ministério de Saúde e da Secretaria de Vigilância e Saúde. O monitoramento será no bairro Livramento e Núcleo Domingos Aquilante.

O monitoramento, que será feito após às 17h diariamente, visa resgatar possíveis atrasos de vacinas em crianças desses bairros. De acordo com a enfermeira do Centro de Diagnose “Dr. Dorly Borges”, Angélica Fanti Moço, aproximadamente 100 famílias serão monitoradas. “Nossa equipe vai de casa em casa conferindo as carteirinhas de vacinação e se há algum atraso fazemos o encaminhamento para a vacinação”, informa ela.