25 SET 2018
Centro Cultural Mário Fava recebe palestra "Conexões Fotográficas"

Na tarde desta terça-feira, 25, a fotógrafa Natália Tonda realizou, através da parceria entre o Pontos MIS e a Prefeitura de Bariri, a palestra “Conexões Fotográficas”, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava. A palestra foi gratuita e teve duração de aproximadamente 3 horas.

A Fotógrafa realiza oficinas de fotografia analógica e digital e atua como oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Trabalhou como fotógrafa da 29ª Bienal de Artes de São Paulo, com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas” (Bienal de São Paulo), e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia básica, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos.

A palestra trouxe um breve panorama da fotografia moderna brasileira à contemporânea, e a fotografia expandida no campo das artes plásticas. O objetivo da palestra foi apresentar artistas e trabalhos que possibilitam a compreensão da trajetória da fotografia brasileira e estabelecer suas conexões no campo das artes plásticas.

Fotos: Caio Glauco