41º Previsão para hoje (30 de setembro) 30 de setembro
21 MAI 2018
Telecentros de Bariri abrem inscrições para novas turmas de informática básica

O curso informática básica do Programa Nacional de Apoio a Inclusão Digital nas Comunidades (Telecentro) é gratuito, tem duração de 6 meses e é destinado a adultos que não têm conhecimento em informática e utilização do computador, inclusive para a melhor idade.

Durante o curso serão abordadas noções das partes do computador, pastas e arquivos, noções de programas de edição de texto, planilha eletrônica e internet, com enfoque na navegação, e-mail e redes sociais.

O objetivo do curso é a inclusão digital de pessoas que não utilizam computador e internet por não terem ainda este conhecimento, para que façam uso desta tecnologia em seu dia-a-dia, quer seja para digitar um texto, controlar as contas familiares em uma planilha ou navegar na internet em busca de assuntos que lhes interessem e fazer contato com amigos e parentes via e-mail ou redes sociais.

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, com duração de uma hora cada aula, no período da manhã ou tarde, com início previsto para o mês de agosto.

Os Telecentros Comunitários são mantidos pelo Município de Bariri e as salas onde estão instalados ficam anexos aos prédios públicos localizados na Biblioteca Municipal, na EMEF Profª Joseane Bianco, no Programa Segundo Tempo e no prédio municipal "Profª Dirce Bertonha Sauad"

Os interessados devem fazer sua inscrição no Telecentro Comunitário, que fica na Biblioteca Municipal Profª "Maria Bernadete Marcondes de Almeida Tanganelli", localizada na Rua Campos Salles, 622 - centro, até o dia 30 de julho no local ou pelo telefone 3662-8555. Vagas limitadas.

Localização das Unidades

- Telecentro - Núcleo 2 (anexo a EMEF Profª Joseane Bianco)
Av. Perimetral Prof. Carlos Ferreira de Moraes, 200 - Núcleo Habitacional 2 - Fone: 3662-7002

- Telecentro - Livramento (anexo ao Programa Segundo Tempo)