24 NOV 2017
PAT
Programa Time do Emprego entrega certificados de conclusão de curso a participantes

Na última quarta-feira, dia 22, aconteceu o encerramento dos encontros da 1ª turma do Programa Time do Emprego do ano de 2017, que teve como lema: “Em busca do Emprego”. O curso foi realizado pela Administração Municipal por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a SERT – Secretaria do Emprego e Ralações do Trabalho, nas instalações do Senai de Bariri.

O treinamento contou com participação assídua dos concluintes que, durante esse período, tiveram a oportunidade de conhecer através de aulas teóricas e práticas, temas e técnicas que tinham como objetivo auxiliá-los na inserção no mercado de trabalho, como técnicas de procura de emprego, testes aplicados pelos recrutadores e como estruturar um currículo. Os encontros foram ministrados pela facilitadora Myrella Soares da Silva.

Durante o encerramento estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Vagner Mateus Ferreira (Vaguinho), e o diretor de administração pública, Wellington Polonio Bof (Parraguinha), representando o prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo, quando foi realizada a entrega dos certificados de conclusão. Dos 24 participantes que iniciaram o programa, 21 concluíram os encontros e receberam a certificação, sendo que àqueles que deixaram de frequentar o fizeram porque começaram a trabalhar. É um número bastante expressivo pois, segundo a SERT, existe, na maioria das cidades, um grande número de desistentes.

De acordo com Myrella Soares da Silva, os alunos foram orientados a explorarem seu potencial, bem como buscarem o aperfeiçoamento profissional através da continuidade dos estudos, por meio de cursos técnicos e profissionalizantes, dentre outras possibilidades. A facilitadora citou também a importância das empresas baririenses abrirem as portas e valorizarem os participantes do Time do Emprego, pois estes têm buscado qualificação e apresentam o diferencial da capacitação.

Ontem, dia 23, os participantes visitaram a Confecções Kezo, para sentirem in loco como funciona uma empresa, como é feita a seleção dos candidatos e, aqueles que se interessarem, também poderão deixar os seus currículos. Após a visita, os alunos do programa fizeram uma visita ao Lar Vicentino de Bariri, e levaram doações de 10 ventiladores de teto para a entidade, que foram adquiridos através da rifa de uma Cesta de Natal com produtos doados pelo comércio local. A ação solidária surgiu de forma espontânea e conjunta, propiciando aos participantes alcançar uma meta como um verdadeiro time.

Os interessados em participar das próximas turmas devem comparecer na escola Senai de Bariri, localizada na Av. XV de Novembro nº 196, munidos de RG, CPF e comprovante de residência. Para se inscrever é necessário estar desempregado ou à procura do primeiro emprego e ser maior de 16 anos.

Para mais informações entre em contato através do telefone 3662-4544.