05 JUL 2017
Em parceria com a Unesp, Bariri realiza mutirão oftalmológico na cidade

Foram realizados no último dia 3, atendimentos de oftalmologia em parceria com o Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e a Administração Municipal por meio da Diretoria de Saúde, para a realização do mutirão de oftalmologia intitulado de Projeto Saúde Ocular pela UNESP de Botucatu. As consultas foram realizadas gratuitamente na Unidade Básica de Saúde do Jardim Nova Bariri, conforme agendamento de encaminhamentos provenientes do Soma 1, Centro de Saúde, Centro de Diagnose, Soma 2, PSF´s e demanda espontânea após triagem com a enfermeira da unidade básica de saúde.

O Projeto Saúde Ocular é uma iniciativa do Departamento de Oftalmologia UNESP - Botucatu, que coordena as consultas oftalmológicas que são feitas dentro de um ônibus da Universidade. De acordo com a Diretoria de Saúde, a parceria com a UNESP é muito proveitosa, pois permite atendimento gratuito e de qualidade para os munícipes.

Foram atendidas 200 consultas médicas oftalmológicas, maioria em pacientes na idade adulta. Destas consultas, 64 pessoas foram encaminhadas para tratamento médico junto ao ambulatório de oftalmologia do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, para tratamento nas áreas de cirurgia refrativa, córnea, estrabismo, glaucoma, neuroftalmo, órbita, plástica ocular, pterígio e retina.

Estiveram presentes o prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo, o presidente da câmara Vagner Mateus Ferreira (Vaguinho) acompanhados do diretor de saúde Mozart Marciano.