33º Previsão para hoje (02 de maio) 02 de maio
25 AGO 2017
Alunos da escola Joseane Bianco participam de rodízio no Rubinho

Na última quinta-feira, dia 17, quarenta e dois alunos da Escola Municipal do Ensino Fundamental “Professora Joseane Bianco”, dos nonos anos da turma da manhã, participaram de rodízio na pizzaria do Rubinho, às 19h. O rodízio foi uma recompensa pela dedicação ao projeto “Vencendo o Hábile”, realizado na escola durante o primeiro semestre.

Diante dos resultados obtidos, as professoras se reuniram e buscaram apoio por meio do projeto "Empresas Solidárias" da Prefeitura Municipal de Bariri e o apoio da Câmara Municipal, para premiar essas crianças que não conheciam a pizzaria. Diante disso, o prefeito de Bariri Paulo Henrique Barros de Araujo e o presidente da Câmara Municipal Vagner Mateus Ferreira (Vaguinho), foram em busca de aporte financeiro para gratificar os alunos da escola.

“A vida é feita de desafios e obstáculos que devem ser enfrentados ao longo dos dias. Nossos alunos nos dão orgulho, coragem para continuarmos nossa caminhada e acreditar que a verdadeira educação depende de cada um de nós. E o mais importante é saber que temos parceiros que confiam nesta capacidade de sairmos vitoriosos no desejo de trazermos alegria e conhecimento a toda comunidade escolar”, comentou a professora Jussara.

Participaram da confraternização o Prefeito Araujo, o Presidente da Câmara Vaguinho, a diretora da unidade escolar Juliana Paulino da Silva, as professoras Angela Ferrari Gabbia, Adriana Cristina Pegorin, Jussara de Oliveira Lopes Portilho e os alunos premiados pelo projeto educacional.

Para o Prefeito Araujo, o trabalho desenvolvido com as parcerias público-privada é fundamental. "Juntos nós vamos unir forças e garantir mais qualidade aos baririenses. Por meio dessas ações, estimulamos outras parcerias, que são fundamentais, principalmente, neste momento de crise financeira”, explicou.

O Projeto

Trabalhar os descritores das Provas Brasil e Hábile buscou de maneira simples e interativa, despertar o interesse, participação e aprendizado dos alunos. O projeto foi muito produtivo e viável, pois essas duas provas, além de avaliar a situação das redes de ensino brasileiro, também tem a função de nortear decisões pedagógicas por meio dos resultados e dessa forma os educadores podem rever suas metodologias de ensino em busca da melhoria da aprendizagem dos alunos.

Colaborou: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Bariri