De acordo com o chefe do executivo, após um levantamento prévio, estima-se um prejuízo que deve ultrapassar os R$ 100.000,00 aos cofres do município.
Moradores da vizinhança acionaram a Prefeitura Municipal de Bariri, informando que mais uma vez, o prédio da Creche Carmen Sola Mandolin Aquilante, no Núcleo Habitacional Osório Oréfice, havia sido alvo de uma ação criminosa.
Desativada há exatos 6 anos, todas as portas e janelas de blindex do local foram destruídas. A Polícia Militar esteve no local e constatou o novo furto. O prefeito Airton Pegoraro acompanhado por diretores da Administração Municipal também esteve na creche. De acordo com o chefe do executivo, após um levantamento prévio, estima-se um prejuízo que deve ultrapassar os R$ 100.000,00 aos cofres do município.
No final da manhã, os policiais militares estiveram novamente no local, conseguindo deter um suspeito dentro das dependências da creche de posse de diversos materiais retirados do prédio. Detido, o suspeito foi levado para a Polícia Civil.
A creche Carmen foi desativada em 2019, devido a invasão de escorpiões. Desde então, nunca mais foi reaberta. De acordo com a atual administração, o plano é reativar a creche, iniciando a reforma já no próximo ano, que deverá ficar ainda mais cara.
Fonte: Ascom Prefeitura de Bariri
Autor: Wagner Carvalho - Pão na Chapa Comunicação
Local: Bariri