24 AGO 2017
ESF-4 da Vila Santa Helena realiza palestra preventiva saúde

A equipe de Estratégia de Saúde da Família 4 "Aristides Alves Pereira", na Vila Santa Helena, promoveu no dia 17 uma palestra com o tema "Hipertensão Arterial e Alimentação Saudável", ministrada pela médica da unidade, Dra. Tailin Guerrero Yero, para sensibilizar os pacientes com histórico de hipertensão e diabetes, sobre a importância do controle da pressão arterial e alimentação saudável.

Durante o período da manhã, os pacientes do Grupo de Fisioterapia, coordenado pela Dra. Natália C. Caviquioli Sampietro, participou da palestra abordando as atitudes para uma vida saudável por meio de alimentação balanceada e a práticas de exercícios físicos.

O Grupo de Gestantes da unidade e comunidade da Vila Santa Helena participaram no período da tarde da palestra "A importância do preparo das mamas para aleitamento materno", orientada pela Enfermeira Maria José Anello, que debateu com as mulheres sobre os cuidados maternos.

A ação é promovida pela Administração Municipal por meio da Diretoria de Saúde, que vem investindo em prevenção, através da equipe da Estratégia de Saúde da Família - ESF 4, da Vila Santa Helena.

Após palestras das responsáveis técnicas, as pacientes participaram de um coffee break oferecida pela unidade de saúde, momento para interação entre os participantes.

Na oportunidade, os agentes comunitários da unidade receberam orientações de educação continuada sobre atualização do seu território.

O Estratégia de Saúde da Família "Aristides Alves Pereira" - ESF 4, está localizado na Avenida Orlando Belluzzo, 700 - na Vila Santa Helena, funciona de segunda a sexta das 7h às 17h. Para mais informações, o telefone é (14) 3662-6696.

Sobre o ESF - Estratégia Saúde da Família

Atualmente, a cidade de Bariri conta com 4 unidades da Estratégia Saúde da Família – ESF (antigo PSF), formada cada uma por médico, enfermeira, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentista e auxiliar odontológico. O trabalho vem sendo desenvolvido no município com grande sucesso e recebendo a aprovação de toda a população.

A parceria entre o município e o Ministério da Saúde, tem por objetivo acompanhar as famílias dentro de suas próprias residências, informando, diagnosticando, tratando e prevenindo doenças.

Os acompanhamentos realizados pelos agentes, auxilia na diminuição das filas nos postos de saúde. Os agentes comunitários de saúde estão distribuídos por todo o município, divididas por regiões e qualquer dúvida, reclamação ou sugestão é só procurar a Unidade de Saúde mais próxima de seu bairro.

Mais informações na Diretoria de Saúde através do telefone (14) 3662-9210.