24º Previsão para hoje (28 de março) 28 de março
23 AGO 2017
GABINETE
´Empresas Solidárias´ beneficiam setores de saúde, educação e ação social do município

Desde o início do ano, a Administração Municipal tem buscado parcerias com a iniciativa privada para realização de diversos projetos na cidade, inclusive, nas áreas de saúde, educação e ação social. A pedido do prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo, o diretor de desenvolvimento econômico, Vicente Sergio Barbieri Junior, tem se reunido com os empresários do município, para viabilizar as ações.

No início do mês, a Administração recebeu doações de cadeiras longarinas e brinquedos infantis de empresas da cidade, que se solidarizaram com o pedido dos gestores públicos. Diante da parceria público/privada, foi possível proporcionar maior conforto aos usuários do Pronto Socorro da Santa Casa e também mais diversão às crianças dos projetos sócio educacionais do município.

A proposta da Diretoria de Desenvolvimento Econômico é criar um selo 'Empresa Solidária' para certificar em forma de homenagem as empresas que têm ajudado as entidades socioassistenciais de Bariri.

Segundo o diretor de desenvolvimento econômico, desde o início da gestão, várias empresas estão empenhadas em ajudar a população e as entidades do município. "Com certeza, na hora de adquirir um produto, as pessoas vão verificar se a empresa tem o selo 'Empresa Solidária' do município. Dessa forma, podem contribuir ainda mais com as ações sociais que estão sendo realizadas na cidade”, comentou Vicente Sergio Barbieri Junior.

Para o Prefeito Araujo, o trabalho desenvolvido com as parcerias público-privada é fundamental. "Juntos nós vamos unir forças e garantir mais qualidade aos baririenses. Por meio dessas ações, estimulamos outras parcerias, que são fundamentais, principalmente, neste momento de crise financeira”, explicou.

Atualmente, a Administração Municipal mantém repasse financeiro para entidades em diferentes setores, como atendimento de Educação Infantil e Educação Especializada; Proteção Social, Acolhimento de Crianças, Adolescentes e Idosos; Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes; Deficiência Intelectual, Habilitação e Reabilitação; Abrigo de Animais; Problemas de Drogadição; e Atividades de Culturas Afrodescendentes.

Saúde

Na manhã da última sexta-feira (11), o Prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo e o diretor de desenvolvimento econômico, Vicente Sergio Barbieri Junior, realizaram a entrega de quatro longarinas doadas por uma 'Empresa Amiga' do município. A doação do mobiliário foi para a sala de espera do Pronto Socorro da Santa Casa de Bariri. Estiveram presentes no local, a provedora da Santa Casa, Aparecida de Fátima Bertoncello, a Tata; os médicos, Dra. Fabiana Henrique Bissoli e Dr. Geraldo Pio da Silva, e os colaboradores da Organização Social Vitale Saúde. No período da tarde, Araujo e Junior, retornaram à Santa Casa e realizaram a entrega de dezenas de brinquedos infantis para a sala da Brinquedoteca, destinada às crianças do setor de pediatria internadas na Santa Casa de Bariri. A entrega contou com a presença da médica pediatra Dra. Fabiana Henrique Bissoli e da colaboradora Maria Alice.

Social

Ainda no mesmo dia, o Prefeito Araujo e o Diretor Junior Barbieri, entregaram dezenas de brinquedos para a unidade do Programa Social Espaço Amigo I, que beneficiarão as crianças assistidas pelo projeto. A entrega dos novos brinquedos foi acompanhada pela diretora de serviço de Ação Social, Natália de Alice Dalla Coletta, e pela coordenadora da unidade,  Denise Pereira Ramos, além da equipe gestora.

O Espaço Amigo é um programa de ações complementares à escola que oferece apoio psicossocial e sócio familiar às crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos e 11 meses em situação de risco pessoal e social, oriundas de famílias com renda familiar de dois salários mínimos mensal.

Educação

Na manhã desta terça-feira, dia 22, o Prefeito Araujo, o Presidente da Câmara Municipal de Bariri Vagner Mateus Ferreira (Vaguinho), a Diretora Adjunta de Educação Silmara Cristina Cocia Beltrami e o Diretor Junior Barbieri, finalizaram a entrega das doações de dezenas de brinquedos para a unidade da EMEI 1 Prof.ª Laura de Almeida Kronka, que beneficiarão as crianças assistidas pelo projeto. A entrega dos novos brinquedos foi acompanhada pela equipe gestora da unidade.