22 AGO 2017
GABINETE
Crianças da Catequese visitam o Paço Municipal

As crianças da 1ª etapa da Catequese de Preparação para a Eucaristia do Centro de Catequese e Evangelização – CCE, da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Bariri estiveram na tarde desta segunda-feira (21), no Paço Municipal "16 de Junho" com intuito de entregar nas mãos do prefeito interino Paulo Henrique Barros de Araujo, uma carta de solicitação como gesto concreto de cuidar e proteger o meio ambiente, em alusão à Campanha da Fraternidade deste ano.

A catequista Cinira Moreira Giacone Mazotti e as crianças da Catequese da primeira Eucaristia foram recebidas pelo Prefeito Araujo em seu gabinete. Na oportunidade, a catequista entregou uma carta assinada pelas crianças ao chefe do executivo, solicitando a arborização das ruas da cidade.

O tema da arborização urbana surgiu em decorrência do estudo da Campanha da Fraternidade 2017 com o tema: “Fraternidade: os Biomas Brasileiros e a defesa da vida” e com o lema: “Cultivar e Guardar a Criação” (Gn 2,15), com as crianças na catequese. A finalidade de arborização urbana é melhorar as condições atmosféricas e reduzir o risco de morte por doenças respiratórias de crianças menores de cinco anos e idosos.

Além da visita ao gabinete do prefeito, as crianças ouviram orientações do chefe do setor de Meio Ambiente, Sincler Policarpo, sobre os projetos ambientais que a gestão vem desenvolvendo na cidade; e também convidar a todos para participarem da próxima ação de plantio de mudas de árvores nativas frutífera nas áreas verdes do município.

“Essas crianças são o futuro de nossa cidade. Fiquei muito feliz pela visita e vamos apoiar ainda mais programas ambientais em nosso município, preparando um futuro melhor a todas essas crianças”, destaca o Prefeito Paulo Araujo.

Durante a visita as crianças conheceram um pouco da rotina do chefe do executivo, as instalações do prédio e os setores que compõe o Paço Municipal.