24º Previsão para hoje (28 de março) 28 de março
01 AGO 2017
Reunião com o Superintendente da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA

Nesta segunda-feira (31), foi realizada uma reunião na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) com o Superintendente Nicolino Bozzella Júnior, na cidade de São Paulo. Nesta oportunidade, estavam presentes o prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo, o presidente da Câmara Municipal Vagner Mateus Ferreira e o diretor administrativo Wellington Pollonio Boff (Parraguinha), para discutir sobre projetos para a melhoria do município.

No encontro, Araujo e Vaguinho aproveitaram para solicitar galerias para a Avenida Domingos Antonio Fortunato – Expressa Sul e na Avenida José Jorge Resegue. Essas galerias são necessárias para realizar o escoamento de água desses locais. “Precisamos dessas galerias para depois recapearmos também”, afirma o prefeito Araujo.

Outra solicitação foi referente a um poço artesiano, que tenha a mesma capacidade do que está localizado nos altos da cidade. Esse poço será utilizado para abastecer os bairros que são atendidos pelo ETA (Estação de Tratamento de Água).

Nesta reunião prefeitos de outros municípios também estiveram presentes, apresentaram suas ideias e solicitações. Entre eles: Marcos Bilancieri – prefeito de Boraceia, Ruy Diomedes Favaro – prefeito de Dois Córregos, Aderaldo Pereira de Souza Junior – prefeito de Duartina, José Luis Furcin – prefeito de Itaju e Ronaldo Gasparello – prefeito de Torrinha.

Fundação

A Funasa é um órgão executivo do Ministério da Saúde, uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal