19 JUN 2017
CULTURA
Prefeitura de Bariri convoca eleição para Conselho Municipal de Política Cultural

A Administração Municipal de Bariri convoca os membros da classe artística e todos os munícipes para a eleição dos conselheiros representantes da sociedade civil para a composição durante o biênio 2017-2019 do Conselho Municipal de Política Cultural.

As inscrições para os candidatos estão abertas e as eleições serão realizadas no dia 11 de julho, das 10h às 12h e das 16h às 20h30, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mario Fava, localizado à Avenida Dr. José Jorge Resegue n.º 687, nas imediações do Lago Municipal. Para votar, basta comparecer com o documento de identificação com foto.

O Conselho Municipal de Política Cultural tem funções consultivas e deliberativas sobre ações da Administração Municipal no setor cultural, propondo e fiscalizando ações e políticas públicas para o desenvolvimento da cultura, sempre visando a preservação do interesse público, promovendo e incentivando estudos, eventos, atividades permanentes e pesquisas na área da cultura, colaborando ativamente na formulação das diretrizes da política cultural.

Atuar junto do Conselho Municipal de Política Cultural é muito importante pois, dentre outras atribuições, é o Conselho quem vai definir qual a prioridade de investimento do dinheiro do Fundo Municipal de Cultura. O Fundo Municipal de Cultura deverá ter recursos que somente podem ser utilizados pela Sociedade Civil - ou seja, esse dinheiro fica reservado para os projetos dos agentes culturais do município, principalmente através de editais. Quem trabalha com qualquer forma de Cultura tem agora um sistema muito melhor para acessar recursos a fim de viabilizar seus projetos, ideias e sonhos.

Para saber mais acesse o link do edital: http://www.bariri.sp.gov.br/arquivos/59_edital_eleic%CC%A7o%CC%83es_cmpc_2017.pdf Conheça também a Lei do Sistema Municipal de Cultura: http://www.leinasnuvens.com.br/legislacao/SP/bariri/2017/maio/4757.php