38º Previsão para hoje (29 de setembro) 29 de setembro
05 ABR 2017
Prefeitura inicia conversa para instalação de Etec em Bariri

Na tarde desta quarta-feira, dia 5, o prefeito interino Paulo Henrique Barros de Araujo, acompanhado pelo Deputado Estadual Dr. Pedro Tobias, do Diretor da Etec Jaú - Joaquim Ferreira do Amaral e membro do Comitê de Diretores da Regional Bauru - Araçatuba André Pignatti Zago e do Coordenador da Sala Descentralizada da ETEC-Bariri Vicente Sergio Barbieri Junior, esteve em São Paulo na Sede do Centro Paula Souza, onde se reuniu com a diretora superintendente do CPS, Laura Laganá, para tratar sobre a implantação de uma unidade da ETEC em Bariri.

Durante a reunião o prefeito Araujo mostrou a planta e fotos internas e externas do Prédio Municipal "Professora Dirce Bertonha Saud", localizado na Av. Luiz Balbino de Queiroz, 485, Jardim Nova Bariri - local que abrigou durante décadas o antigo Centro Educacional Sesi de Bariri - para análise da implantação da Etec Bariri em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Atualmente a cidade conta com uma Unidade de Capacitação Profissional Etec - Sala descentralizada de Bariri, que funciona na escola municipal Prefeito Modesto Masson, localizada na Avenida General Osório, 44 no Centro, que oferece o curso técnico de Recursos Humanos.

“Nosso esforço é para trazer uma escola técnica estadual em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Mostramos e deixamos à disposição do Centro Paula Souza toda estrutura que temos para a instalação da Etec. O próximo passo é a adequação técnica do local pela equipe gestora da CPS e a manutenção do prédio e transferência da sala descentralizada de Bariri como contrapartida inicial", afirmou prefeito.

"Ter uma unidade profissionalizante com cursos técnicos de qualidade é dar a possibilidade aos nossos jovens de se capacitar para o mercado de trabalho e conseguir se posicionar de forma qualificada”, finalizou Araujo.

Para mais informações entre em contato com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, através do telefone (14) 3662-9200, ramal 9217.