07 OUT 2016
Exposição no Centro "Mário Fava" já recebeu mais de 400 visitas
Mais de 400 pessoas visitaram a Exposição “Mário Fava, o Intrépido Mecânico”, com fotos e documentos da “Expedição Brasileira” para a construção da estrada que interligaria as três Américas, hoje a “Carretera Panamericana”, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições "Mário Fava", que leva o nome do herói baririense, fica localizado na Avenida Dr. José Jorge Resegue n.º 687.

Foram organizadas visitas orientadas de classes escolares e de entidades, que puderam conhecer a história de Giuseppe Mário Fava, o baririense que viajou durante 10 anos através das três Américas para mapear e projetar esta tão importante estrada e cujos conhecimentos e habilidades como mecânico foram ponto determinante para o sucesso da empreitada.

Destacamos e agradecemos a visita do escritor baririense Osni Ferrari, autor do livro “Eu Não Sabia Que Era Tão Longe”, que veio apreciar a exposição e, gentilmente, atendeu à solicitação do Setor de Cultura e contou, com propriedade e emoção, detalhes sobre a fantástica viagem para alunos do Colégio Max, que estavam com visita agendada para aquele dia.

Na Biblioteca Municipal estão disponíveis exemplares do livro do Sr. Osni Ferrari e também do livro “O Brasil Através das Três Américas”, do escritor Beto Braga. Ambos contam detalhes desta viagem, que aconteceu entre os anos de 1928 e 1938.

Informações sobre a exposição podem ser obtidas no Centro Educacional, Cultural e de Exposições "Mário Fava" através do telefone 3662-5344 ou via e-mail cultura@bariri.sp.gov.br.