13 JAN 2014
Nova apostila reforça compromisso com educação de qualidade

Na última semana foi concluído o processo de licitação para a aquisição das apostilas que vão servir à educação infantil e ao ensino fundamental de Bariri no decorrer do ano de 2014. O processo foi coordenado pelo setor de licitações do município e, segundo Armando Perazelli, diretor do setor, "buscou atender os requisitos de melhor preço e de qualidade técnica condizente com o projeto educacional do município". Perazelli destacou ainda que "o processo licitatório foi bem sucedido, com a economia de cerca de R$ 100 mil para os cofres públicos em relação ao valor de mercado do material". Nos próximos dias a empresa vencedora da licitação começa a fazer a entrega das apostilas, antes do início das aulas na rede municipal.

A diretora de educação Cinira Giacone Mazzotti explicou que "o setor de educação acompanhou a licitação através de uma comissão formada por educadoras representantes de todos os ciclos da educação infantil e fundamental". A comissão avaliou e aprovou a qualidade das apostilas. Cinira Mazzoti enfatizou que "o objetivo do município, de contribuir para a formação de cidadãos e cidadãs do futuro, será reforçado com as novas apostilas, que vão complementar, no interior das escolas municipais, o trabalho de educação das famílias e da comunidade em relação às crianças de Bariri".

A prefeita Deo Marino, que acompanhou a realização do processo licitatório, afirmou que "é mais um investimento do município na educação de qualidade". Para ela "os gastos com educação devem ser encarados sempre como um investimento no futuro, quando, graças ao trabalho atual, teremos cidadãos e cidadãs conscientes de seus direitos e deveres". A prefeita ressaltou também que "a economia de recursos financeiros proporcionada pela licitação vai possibilitar que novos investimentos sejam feitos, e que o ensino infantil e fundamental (responsabilidades do município) tenha sempre mais e melhor qualidade".