28º Previsão para hoje (29 de março) 29 de março
16 JAN 2014
Diretor da SERT na região de Bauru visita Bariri

A prefeita Deo Marino recebeu, nesta quarta-feira (15 de janeiro), a visita do diretor regional da Secretaria de Relações do Trabalho (SERT) do governo de São Paulo, Alexandre Ciro Perin Bertoni. O objetivo da visita foi conversar sobre possibilidades de melhora nas instalações onde hoje funcionam o Banco do Povo Paulista e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

A ideia é que esses atendimentos sejam feitos na área central da cidade ou, se permanecerem no mesmo local, que as instalações do Banco do Povo e do PAT sejam reformadas "para dar mais comodidade e conforto às pessoas que procuram as duas instituições", conforme explicou o diretor de desenvolvimento econômico de Bariri, Paulo Mellado.

A prefeita ficou de estudar a melhor solução para a demanda trazida por Alexandre Bertoni, e reconheceu que "os empreendedores e trabalhadores merecem o melhor tratamento possível de parte da administração municipal". Deo Marino conversou ainda com o diretor da SERT sobre "a necessidade de ampliação de cursos profissionalizantes e de incentivos aos novos empreendimentos em Bariri".

Alexandre Bertoni ficou de verificar detalhadamente como a Secretaria de Relações do Trabalho do governo do estado pode participar de iniciativas que potencializem o desenvolvimento econômico do município. Na tarde da própria quarta-feira em que esteve em Bariri, ele fez contato telefônico com a prefeita Deo Marino para reforçar esse compromisso. No telefonema, segundo a prefeita "ele repassou contatos preciosos do setor do governo do estado que cuida do incentivo à instalação de novas indústrias".